AVISO DE VIGILAN. SANITÁR. - ELEIÇÕES COVID-19

Publicado em: 13/11/2020 17:14 | Fonte/Agência: SECRETARIA DE SAUDE | Autor: SECRETARIA DE SAUDE

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE RIO AZUL

SETOR DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

O Setor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Azul, vem através deste informar a população que em virtude do aumento dos números de casos nas cidades vizinhas e até mesmo no nosso município onde tivemos 4 casos confirmados somente nessa semana e o aumento na busca por atendimento na Unidade da Gripe.

São recomendações mínimas necessárias para a prevenção da COVID-19:

• evitar aglomerações e locais fechados. Manter todos os ambientes ventilados.

• manter o distanciamento físico de 1,5 metros entre as pessoas e evitar contato direto como beijo, abraço e aperto de mão.

• evitar tocar nos olhos, nariz e boca sem a higienização prévia das mãos. • se tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com cotovelo flexionado (higiene respiratória) ou lenço de papel.

• manter a higienização frequente das mãos (água e sabonete líquido ou álcool gel 70%).

• intensificar a limpeza e desinfecção das superfícies e dos ambientes, principalmente daqueles frequentemente tocados, como: canetas, mesas, cadeiras, maçanetas, corrimãos, entre outros.

• não compartilhar objetos de uso pessoal (caneta, talheres, copos, garrafa de água, celular, entre outros).

• usar máscara conforme Lei Estadual n.º 20.189/2020. O uso de máscaras é obrigatório no Estado do Paraná, e deve ser seguido e respeitado por todos.

A pandemia não acabou. A prevenção é imprescindível e deve ser mantida por todos em tempo integral.

CUIDE DE VOCÊ, DA SUA FAMÍLIA E DO PRÓXIMO!