Comunidade do interior recebe serviço de atendimento às crianças e adolescentes de Rio Azul

Escrito por Carlos Eduardo Hilgemberg. Publicado em Promoção Social

 

altTeve início no dia 02 de setembro, em Rio Azul, por meio da Secretaria de Promoção Social, um novo serviço de atendimento às crianças e adolescentes.
Através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos oferecido pelo CRAS criou-se um novo grupo de atendimento na comunidade do Taquari.

 

De acordo com Alba Girardi, secretária de Promoção Social, as atividades acontecerão mensalmente e serão trabalhadas pelos monitores do Centro da Juventude e Projeto Piá.
“No primeiro dia de atividades  as crianças e adolescente foram atendidos em contraturno escolar pelos monitores do centro da juventude, com oficinas de artesanato, música e recreação”, comentou Alba.
Nesse primeiro dia participaram 42 crianças divididas nos turnos manhã e tarde.
Segundo o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes de 6 a 15 anos tem por foco a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária.

As intervenções devem ser pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

Inclui crianças e adolescentes com deficiência, retirados do trabalho infantil ou submetidos a outras violações, cujas atividades contribuem para ressignificar vivências de isolamento e de violação de direitos, bem como propiciar experiências favorecedoras do desenvolvimento de sociabilidades e na prevenção de situações de risco social. 

 

Últimas Notícias - Estado do Paraná

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO AZUL  
Rua Guilherme Pereira - Centro  
Fone: (42) 3463.1122  

 

  Hueby Solutions