RIO AZUL É CONTEMPLADO COM 34 CASAS

Publicado em: 10/10/2019 07:56 | Fonte/Agência: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL | Autor: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL

Ratinho Jr libera mais 34 moradias para Rio Azul e Solda comemora anúncio

Ao todo o município tem mais de 170 novas casas populares, somadas as em construção na área urbana com as anunciadas nesta quarta-feira (09/10) e habitações rurais. O bairro Santa Terezinha, próximo ao Conjunto Vila Feliz, é o local destinado para as 34 unidades do anúncio do Programa Habita Paraná, feito pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

O novo investimento em habitação do Governo do Paraná engloba 33 municípios. Com recursos do tesouro estadual, por meio do Programa Habita Paraná e de Financiamento do BID, serão construídas 1.494 moradias em diversas cidades do Paraná. Além de Rio Azul, na região: São João do Triunfo terá 30 novas moradias e Rebouças 32. Também, Imbituva (144), Irati (40), Prudentópolis (154) e Ponta Grossa (20).

O prefeito Rodrigo Solda comemora mais este investimento em seu município que já tem outro projeto com 103 casas em andamento na área urbana e outras 40 entregues no meio rural. Coube a prefeitura regularizar e repassar o terreno para a Cohapar. "No bairro Santa Terezinha, próximo ao outro Conjunto Habitacional que é o Vila Feliz que meu pai [Vicente] construiu", informa.

Rodrigo Solda cita o levantamento do setor de Promoção Social, com cadastro prévio que aponta os mutuários com a prioridade para receberem as casas, com quitação em pequenas parcelas mensais. "Com foco em famílias, em pessoas com faixa social de baixa renda", explica. Esta questão faz das prerrogativas do programa de habitação popular.

"Mais de R$ 1,6 milhão que vão ser investidos", aponta o prefeito. Segundo ele, o programa, ainda, tem diferenciais sociais. "10% das habitações são para pessoas idosas, deficientes e pessoas em condições de vulnerabilidade mais agravada", acrescenta. Para liberar o investimento coube, também, à prefeitura fazer a pavimentação asfáltica de acesso até o novo conjunto.

O deputado estadual Emerson Bacil (PSL) prestigiou o ato e destaca as liberações, sobretudo para município da região. O parlamentar enaltece a construção das 34 casas em Rio Azul, outras 30 em São João do Triunfo e 32 em Rebouças. Além das cidades de Irati, Imbituva, Prudentópolis e Ponta Grossa. "Importante ação do governo Ratinho Junior em benefício das famílias", disse.

Em todo este trabalho, na tratativa com o Governo Estadual, Rodrigo Solda ressalta o trabalho parlamentar de Alexandre Curi (PSB). "Sempre auxiliando, com seu gabinete, em todo este projeto, e outros, tanto de documentação quanto para garantir o investimento. O Alexandre Curi tem este papel importante no apoio ao município de Rio Azul", acrescenta.

PARA VISUALIZAR AS FOTOS -> CLIQUE AQUI