Aniversário de Rio Azul teve programação para todos os gostos

Publicado em: 18/07/2017 11:32 | Fonte/Agência: claytonburgath | Autor: clayton burgath

Mais do que uma programação comemorativa ao aniversário do município, o que se viu em Rio Azul, neste ano em que o município completou seus 99 anos de emancipação política, e o primeiro ano da gestão de Rodrigo Solda, foi a inovação atrelada a criatividade e economicidade.

Primeiros o resgate de alguns eventos há tempos esquecidos, como o incentivo aos artistas locais e regionais, por meio do FEMURA, valorizando os talentos musicais, realizado nas noites de 14 e 15 de julho. O Café Colonial, na tarde de 15 de julho, mostrando as delicias que são produzidas em Rio Azul. O Festival Du Loco, no dia 16 deste mesmo mês.

O Festival Regional de Quadrilhas (realizado no dia 30 de junho), preservando a tradição típica dessa época. A eleição da Miss Rio Azul, na noite de 08 de julho.

Além desses eventos, o município inovou com JARAS (Jogos Apolakados de Rio Azul), realizados entre os dias 13 e 15 de julho, tendo por objetivo resgatar antigas brincadeiras e jogos de infância, como pelotaço, cabo de guerra, corrida de carrinho de mão, futebol no sabão entre outras várias e divertidas atividades.

“Foram eventos que envolveram todas as idades, buscando envolver a população em um ambiente familiar e bastante divertido. Estou muito feliz por ver que mesmo, estando em nosso primeiro ano de gestão, onde em virtude das condições orçamentárias, nossa equipe demonstrou que se pode fazer um aniversário do município bastante atrativo. Agora, nos preparamos para as comemorações do centenário de Rio Azul. Queremos e iremos fazer uma programação para deixar marcada na história do nosso município. Não para engrandecer quem está à frente da administração municipal, mas, para contar a história do nosso município, nossas riquezas, nossa gente. Sem dúvida faremos uma programação que ficará marcada na história e na memória dos rioazulenses”, comentou o prefeito Rodrigo Solda.

O secretário de Esportes e Turismo, Osvaldo Kostiuk Júnior afirmou que a programação de aniversário superou as expectativas. “Sempre tivemos uma excelente participação da população nos eventos que foram promovidos. Buscamos regatar atividades esquecidas, e implantar outras. Foi realmente muito bonito ver as crianças, jovens, adultos e idosos sorrindo, e envolvidos num ambiente descontraído, nas diversas atividades que foram realizadas”, comentou Júnior.

CONFIRA A PREMIAÇÃO FINAL:

- Concurso Regional de Quadrilha
1º lugar - Cursilho do Vacinal de São Pedro (premiação de R$300,00)
2º lugar - Cepo de Madeira
3º lugar - Turma da Paixão
4º lugar - CTA de Rebouças

1º FEMURA - FESTIVAL DE MÚSICA DE RIO AZUL
CATEGORIA JUVENIL
1º lugar - Venanzinho e Odair (R$ 150,00+ troféu)
2º lugar - Esteferson Natan Quadros (R$ 100,00+troféu)
3º lugar - Amanda da Luz (R$ 50,00+ troféu)
4º lugar - Fernanda Gureski (R$ 30,00+troféu)