Secretário da Casa Civil assina convênios com prefeito Rodrigo Solda

Publicado em: 05/04/2017 08:35 | Fonte/Agência: claytonburgath | Autor: clayton burgath

Secretário da Casa Civil assina convênios com prefeito Rodrigo Solda

O secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni visitou na tarde de terça-feira (31/03), a Prefeitura de Rio Azul. Durante o encontro com o prefeito Rodrigo Solda foram assinados importantes convênios para o Município.

Na ocasião, Rossoni falou sobre a parceria que mantém com lideranças da região Centro-Sul. “Desde a época do Vicente Solda, que foi um grande prefeito nós firmamos uma parceria que trouxe diversas conquista para o Município. E nós queremos que o filho do Vicente seja melhor prefeito ainda”, declara Rossoni.

Durante a visita à Rio Azul, Rossoni levantou uma série de demandas. O “Município já foi atendido nesses três primeiros meses com recursos do Paraná Urbano para revitalização da rua principal. Outra conquista foi os recursos a fundo perdido para a recuperação da infraestrutura da praça municipal”, cita.

Durante entrevista, o chefe da Casa Civil explanou que hoje o Paraná vive uma situação positiva, se comparado a outros estados. “Foram feitos ajustes fiscais para conseguirmos passar pela crise da melhor forma possível, e mesmo com dificuldades continuar a realizar investimentos”, comenta.

O prefeito Rodrigo Solda, fala que desde o início da sua gestão, ele já foi agraciado com diversas conquistas. “Para pavimentação vamos receber em torno de R$ 1 milhão. Outro recurso importante será para recuperar a praça central que é um dos locais mais visitados no município”, avalia o prefeito.

Solda comentou sobre outras conquistas para o Município. “O deputado Bernardo Carli irá liberar uma van e uma ambulância. O deputado Marcio Pauliki liberou um carro para a agricultura e o outro para a promoção social e ainda, uma quantia de óleo diesel. Com o deputado Alexandre Curi estamos buscando viabilizar parceria para melhorias em cinco pontes”, comenta.

O prefeito menciona que há algumas questões herdadas da gestão anterior e que está sendo buscado resolver. “Possuímos alguns entraves burocráticos, mas estamos contando com a ajuda de uma equipe com capacidade técnica para nos orientar como solucionar essas questões”, diz Solda.

OUTRAS DEMANDAS

Na ocasião da visita, o médico José Carlos Czpak, do Hospital São Francisco de Assis também expôs demandas a Rossoni. “Temos uma demanda antiga que é a reforma e readequação do Pronto Socorro de acordo com as normas vigentes, até para conseguirmos otimizar os serviços que são prestados à população”, afirma Czpak.

O presidente da Câmara de Vereadores de Rio Azul, Edson Klemba, comentou sobre a parceria que rende conquistas para o Município. “Quando há um comprometimento mútuo das autoridades, os investimentos fluem mais facilmente pelos setores da administração. Estamos querendo trabalhar pelo bem do povo”, expõe Klemba.